A alta gastronomia da fartura está escondida em Os Segredos de Minas

A disputada varanda

O segredo de minas vem da nascente do Rio Doce, na cidade de Senador Firmino. Comida com sustância e muito sabor, típicos da culinária mineira. Tutu, tropeiro, couve e torresmo são palavras comuns em um lugar que foge a todos os lugares comuns. O Segredos de Minas trouxe todo ambiente mineiro para suas mesas fartas.

Tudo começou quando Rafael, 34, deixou Senador Firmino aos dezoito anos buscando oportunidades que o fizesse superar as dificuldades da roça. Wilson, seu conterrâneo, já estava na cidade grande trabalhando como garçom no Garça Mineira. Lá, Rafael começou ajudando na cozinha, até “panhá gosto pela coisa”, como ele diz, e se tornar chef de uma turma grande. Seu João Batista se juntou aos dois e há seis anos abriram o restaurante que segundo os sócios cresce todo ano.

Além de a pequena cidade aparecer na raiz do restaurante, muitos colaboradores vieram de lá, dando um toque especial no atendimento. Para Rafael, padrão e qualidade são fundamentais. “O cliente não vem aqui pra ver sua cara” diz. O cozinheiro já recusou diversos convites para ir à televisão.

Os pratos chegam a dar água na boca no cardápio. Os destaques são a Picanha à Mineira (picanha argentina, tropeiro com torresmo, vinagrete, polenta e arroz) e a Mexida Mineira (mexido: carne de sol/feijão/arroz/ovo/couve + tutu, banana à milanesa e torresmo). De segunda a sexta-feira, são servidas porções individuais no almoço e na janta.

Mexida mineira

Quando a noite cai, a bela varanda enche rápido de clientes que querem um chopp Brahma gelado acompanhado de porções de pasteizinhos, torresmo com carne, bolinho de mandioca, entre outras. No inverno, o cardápio de sopas é mais um atrativo do Segredos. Destaque para o Bambá de Couve (caldo de fubá, couve, ovo – acompanhada de pão de alho). Para apimentar, cachaça de Minas autêntica e da melhor qualidade.

Vai lá!

R. Bela Cintra, 919 – metrô Consolação

Tel: 3214-5315

Abre:

De seg. a qui. das 11:30h às 23h

Sex. e sáb. das 11:30h à meia noite

Dom. das 11:30h às 23:30h

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s